terça-feira, 1 de setembro de 2009

"A todo custo"

"A todo custo"
Por Helena Regina de Medeiros, em 28/08/09.

Um mar calmo jamais produz um marinheiro habilidoso.


“Rendei graças ao Senhor dos senhores, porque a sua misericórdia dura para sempre; ao único que opera
grandes maravilhas, porque a sua misericórdia dura para sempre”. Salmos 136:3-4

As invenções vêm de pessoas que tem problemas. A criatividade surge de pessoas que estão insatisfeitas. As maiores descobertas vêm de pessoas que têm diante de si as mais incríveis dificuldades. Grandes realizações não vêm de pessoas que dizem: “Eu vou começar quando tiver tempo e dinheiro.” Grandeza e abundância vêm daqueles que encontram uma saída a despeito dos seus limitados recursos. O que é que hoje está impedindo você? Realmente é a sua falta de recurso, como constantemente você diz a si mesmo, ou isso é apenas uma desculpa conveniente? O caminho mais fácil raramente é o único caminho. Quando foi que você se ouviu dizendo: “A todo custo”?

Pare de esperar pelo clima e tempo perfeitos. Deus o convida a nEle crer e nEle realizar coisas lindas e maravilhosas que jamais poderão ser realizadas apenas por uma boa idéia e determinação somente.
“A todo custo” significa estar pronto a pagar o preço da obediência, significa crer um pouco mais, significa fazer algo mais, mesmo em meio a circunstâncias contrárias. Pare de esperar pelo “se apenas” e comece a viver pelo “a todo custo.” Viver “a todo custo”!

Ah, que bom que minha amiga Helena voltou.

2 comentários:

  1. Um mar calmo jamais produz um marinheiro habilidoso.

    Amém!

    Você está linda, irmã!

    ResponderExcluir
  2. Amei... linda mensagem... estava precisando dela... mas, a propósito, vc levou seu fotográfo profissional particular pra te acompanhar, ai? fotos lindasssssssssss... bjos

    ResponderExcluir